Nesta seção reunimos as questões que nossos clientes frequentemente perguntam. Assim você poderá facilmente encontrar as respostas para os problemas mais comuns. Caso sua dúvida não seja esclarecida aqui, não hesite em abrir uma chamado ao nosso departamento de suporte.
Erro 0x800CCC0B?Para corrigir esse problema, por favor, verifique se a opção "
Meu Servidor Requer Autenticação" (ou "
My Server Requires Authentication", no Outlook em inglês) encontra-se ativa (marcada).
Esta opção existe em praticamente todos os programa de Email, não apenas no Outlook e, em geral, os nomes usados para ela, em todos os programas, são semelhantes.
No
Outlook, para verificar ou mesmo ativar a opção, siga os seguintes passos:
- Clique no menu "Ferramentas" (ou "Tools")
- Clique em "Contas" (ou "Accounts")
- Clique na aba "Mail"
- Selecione a conta de email desejada (clicando APENAS uma vez sobre ela)
- Do lado direito clique em "Propriedades" (ou "Properties")
- Na aba "Servidores" (ou "Servers"), marque a opção "Meu Servidor Requer Autenticação" (ou "My Server Requires Authentication") se esta já não estiver marcada.
- Clique no botão OK para salvar as alterações.
No Mozilla
ThunderBird, siga os passos:
- Clique no menu "Ferramentas"
- Clique em "Configurar contas"
- Do lado esquerdo, clique em "Servidor de envio (SMTP)"
- Do lado direito, clique em "Editar"
- Marque a opção "O servidor requer autenticação"
Tente novamente agora para confirmar se funciona.
Se não funcionar, experimente fechar o programa, abrí-lo novamente, e tentar mais uma vez.
Nota: se você usa outro programa de envio de emails, procure por esta opção em suas configurações.